Noticias


PROJETO SAÚDE É VIDA
A Secretaria Municipal de Saúde de Itagibá vem desenvolvendo o Projeto Saúde é Vida, com objetivo desenvolver mutirões em localidades rurais, realizado ações voltadas a este grupo populacional, centradas nas ações de educação, prevenção a doenças e agravos e promoção a saúde, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico; objetiva ainda o incentivo ao exercício da ação coletiva, suscitando sentimentos de responsabilidades, solidariedade, iniciativa e respeito mútuo.
Com esse projeto, todo território municipal tem o privilegio de receber a caravana da saúde, onde, na oportunidade as pessoas têm acesso ao serviço mais completo, inclusive com marcação de exames para outras cidades e um trabalho valioso de orientação à prevenção de doenças.
Atualmente o projeto já atendeu em mais de trinta regiões da zona rural.
Saúde é Vida trabalha com a conscientização das pessoas, mostrando a oportunidade de cuidar da saúde com prevenção, evitando assim, transtornos da doença e a inconveniência nas filas de hospitais. É um projeto grandioso que prestigia o cidadão e atribui às pessoas a atenção e seus valores na sociedade.